Espaço Rural no Balonismo: Feira e Alimentação para todos os bolsos e gostos

O Espaço Rural no Parque do Balonismo é uma das grandes atrações deste 31º Festival Internacional de Balonismo. O objetivo é mostrar que Torres também é privilegiada na produção rural do município. No local é oferecida culinária rural em lanches e refeições, venda de produtos locais e de 14 agroindústrias que participam da Feira do Sabor Gaúcho e ainda a comercialização do artesanato indígena.

A culinária rural é disponibilizada por quatro associações de agricultores (APORT, BASE, AFARVE e outros agricultores familiares como as Mulheres em Ação, do Barro Cortado, e agricultores que trabalham individualmente com cana de açúcar, mel, pães e pitaya. O Espaço Rural funciona das 8h às 23h com opções para todos os gostos e bolsos. Na Feira da Agricultura Familiar, muita procura pela pitaya, banana e orquídeas. E ainda pelo artesanato dos indígenas, da Aldeia Nhu-Porã

No local, o carro-chefe no almoço é o Marreco de Pequim. Também a torrada com pão colonial e a as tapiocas de diferentes tipos. Ainda no lugar, exposição sobre “Resgate Histórico da Pesca de Torres e Passo de Torres promovida pela Grupo de estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul-Ong Gemars O espaço é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e com a Fetag no Sabor Gaúcho.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo