Participação de pilotos torrenses será uma das marcas deste 31º Festival Internacional de Balonismo

Todos os pilotos torrenses, filiados na Federação Gaúcha de Balonismo, estarão neste 31º Festival Internacional de Balonismo que será realizado entre os dias 1º e 5 de maio. A participação dos pilotos torrenses deve ser uma das marcas desta edição de número 31, na previsão do presidente da FGB, piloto Ricardo Lima. Ao todo, vão participar 13 pilotos da cidade.

Ano após ano vem crescendo o interesse pelo esporte dentro de Torres. Hoje, balonismo é o ano todo, colorindo o céu em diversas ocasiões. O “boom” aconteceu em 2015, quando ocorreu uma procura acelerada pela instrução de voos. Tanto que dos 13 pilotos torrenses filiados na Federação, seis formaram-se em 2015. A iniciativa já está consagrando Torres como a Capital Brasileira do Balonismo. Todos os pilotos vão tentar conquistar o título inédito para a cidade.

De acordo com os dados da Federação, são estes os torrenses que devem participar do próximo Festival e o ano em que tiveram sua formação.

Diego Bueno, 2015; Fábio Lopes, 2016; Fernando Oliveira, 2018; Graco Magnus, 2015; Giovani Pompermaier, 2005; João Vitor Justo, 2015; Lais Pinho, 2011; Murilo Hoffmann, 2011; Paulo César Farias, 2015; Reni Pinho, 2015; Ricardo Lima, 2015; Rogério Daitx, 2018 e Vinicius Tedesco, 2013.

Para o 31º Festival Internacional de Balonismo estão confirmados cerca de 60 balões competitivos e a participação de balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. A última edição atraiu cerca de 380 mil pessoas no Parque. Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais. O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica.