Balonismo é pauta na Câmara de Vereadores

O sucesso do 29º Festival Internacional de Balonismo foi o enfoque da prestação de contas preliminar apresentada nessa segunda-feira, 5 de junho, pela secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, na Câmara de Vereadores. Citou vários números, pesquisas e depoimentos que evidenciaram o êxito do evento. Essa edição bateu recorde de público com a estimativa de que 300 mil visitaram o Parque do Balonismo durante os quatro das de realização do evento. Conforme a secretária, a Prefeitura já está trabalhando para a edição de número 30, onde a meta é acolher 102 balões em Torres.

A Prefeitura tem um prazo de 90 dias para demonstrar a relação entre despesa e receita do evento. Mesmo assim, utilizando um power point, a secretária fez uma exposição dos números e respondeu indagações dos vereadores. A maior parte apresentou sugestões para a próxima edição. Foi sugerida a cobrança de ingresso no Parque, a realização do Festival em dois fins de semana e a criação de um estudo sobre a mobilidade urbana durante os dias do Balonismo. Este estudo até já existe, garantiu Carla, com a preocupação de também resolver as dificuldades do trânsito durante o Réveillon.

Independente dos valores apresentados, os vereadores saíram satisfeitos porque foi realizado um grande investimento na economia local. “O intuito foi alcançado, a economia foi aquecida além do Parque de Balonismo”, disse a secretária. |O Festival envolveu toda a sociedade em vários níveis sociais e econômicos, tornando-se numa verdadeira feira de oportunidades. Carla Daitx agradeceu aos patrocinadores, apoios e as quase 600 pessoas que se envolveram no 29º Festival. Além dos vereadores, a manifestação da secretária foi acompanhada pelo público que se encontrava no plenário, como secretários municipais, líderes comunitários e de empresários, como Nasser Samhan, do Sindilojas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo