Secretaria da Agricultura, EMATER e agricultores de Caraá visitam Torres para conhecer o cultivo de maracujá

Na última sexta-feira, 21 de julho, agricultores do município de Caraá junto com representantes da Secretaria de Agricultura e da Emater deste município visitaram Torres a fim de conhecer a cultura do maracujá. O grupo foi recebido pela EMATER e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca de Torres – SMDRP. Inicialmente, o grupo foi recepcionado nas dependências da Secretaria, para uma conversa sobre o panorama da cultura no município. Após, o grupo seguiu o roteiro de visitas elaborado pela EMATER, juntamente com os técnicos da SMDRP.

Neste roteiro, foram visitadas propriedades dos seguintes agricultores: Adriano Magnus Evaldt e Leandro Magnus Evaldt, João Batista Scheffer, Neuza Leffa Magnus e Fernando Magnus de Oliveira, a fim de visualizar e entender melhor o processo que envolve o cultivo de maracujá. Nas propriedades, o grupo teve a oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas diretamente com os produtores, além de conhecer as estruturas de produção de mudas e as lavouras.

O momento da visita foi bem oportuno, pois o grupo pôde ver na prática, o período de Vazio Sanitário que está ocorrendo durante todo o mês de julho. Vale ressaltar que o vazio sanitário agora conta com amparo legal para abrangência regional, atualmente no Litoral Norte, podendo ser acrescentado novos municípios, conforme necessidade fitossanitária.

Para o secretário José Vanderlei Brocca, as visitas de outros municípios sempre são bem-vindas, pois a troca de experiências entre as pessoas, oferece a oportunidade de aprendizado para ambos. Destaca que a prática do Vazio Sanitário sincronizado é fundamental para garantir a permanência da cultura do maracujá, que é fonte de renda de muitas famílias da agricultura familiar.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo