Confira os shows e detalhes no nosso site!
Clique aqui e acesse informações de primeira mão!
Central de Atendimento ao Cidadão

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

TV Torres

Dengue

dengue_mata2.jpg

A Prefeitura de Torres, empenhada no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, uma reunião para definir as próximas ações estratégicas. Uma força tarefa irá atuar no município, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), coordenada pela Vigilância Ambiental em Saúde da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Osório, juntamente com a Prefeitura de Torres.

No último mês, foram identificados 22 focos no município com a presença do vetor: 19 no bairro Getúlio Vargas, dois no Centro, e um na Vila São João. O trabalho será realizado por agentes de combate à dengue do Estado e de Torres, percorrendo todas as residências nestes quarteirões para eliminar o mosquito, as larvas e possíveis criadores. Ao todo, a força tarefa abrangerá uma área de 74 quarteirões, atingindo 2.483 imóveis e 183 terrenos baldios.

O principal entrave para a identificação dos focos é o difícil acesso às residências, Por isto, a Vigilância Ambiental solicita que os moradores permitam a entrada dos agentes devidamente identificados.

Ficou definido pelo grupo de trabalho formado pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Desenvolvimento Rural e da Pesca, Meio Ambiente e Urbanismo, Obras e Serviços Públicos  e Saúde que no dia 9 de fevereiro será realizado o projeto piloto “Dia do Bota Fora”. A ação  prevê o recolhimento de entulhos no bairro Getúlio Vargas, com ajuda da comunidade, visando eliminar os possíveis focos de mosquito naquela região. Após,   o projeto será estendido aos outros bairros do município.

info.dengue.jpg

edi.jpg lic.jpg

sa.jpg

ilu.jpg