Refis
Central de Atendimento ao Cidadão

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

TV Torres

33ª Cavalgada do Mar chega em Torres dia 25 de fevereiro

Entre os dias 17 e 25 de fevereiro, será realizado no Litoral |Norte do Rio Grande do Sul, o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”. Trata-se da edição 33ª da Cavalgada do Mar, promoção do Piquete da OAB/RS e da Fundação Cultural da Cavalgada do Mar, que estará em Torres dia 25 do próximo mês. O convite foi entregue nessa quinta-feira, 19 de janeiro, ao vice-prefeito Fábio Amoretti, pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, em visita à Prefeitura.

Conforme Luiz Eduardo, “esta cavalgada tem o propósito de evidenciar esta cultura, fortalecer e incentivar as tradições do Rio Grande do Sul no que se refere ao apego telúrico, ao espírito libertário e aos valores e conceitos humanitários”. A previsão é de que em Torres os cavaleiros cheguem ao redor das 13h no Parque do Balonismo com a participação de aproximadamente dois mil integrantes.

Desde 1984, a tradicional Cavalgada do Mar vem unindo milhares de cavaleiros pela costa das praias gaúchas. Em 2017, ao longo desse trajeto, são esperados mais de 2 milhões de expectadores. Além disso, o evento é aberto à participação de todos e já recebeu representantes de Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai e de muitos estados brasileiros.

A concentração começa dia 17, em Palmares do Sul (Balneário Dunas Altas); dia 18, Pinhal; dia 19, Cidreira; dia 20, Tramandaí; dias 21 e 22 em Imbé; dia 23 em Capão da Canoa, dia 24 em Arroio do Sal e dia 25, em Torres, quando ocorre o encerramento da 33ª Cavalgada. Na oportunidade foi explicado que a iniciativa trata-se de uma marcha de oito dias percorrendo cerca de 240 quilômetros de extensão pelo Litoral Norte, reeditando uma parte da jornada feita pelos “carreteiros” que durante os séculos XVIII e XXIX transportavam mercadorias entre o comércio de São Paulo e a região do Prata ficando historicamente conhecido como o “Caminho do Carreteiro”. (Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)

edi.jpg lic.jpg

sa.jpg

ilu.jpg