Central de Atendimento ao Cidadão

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

TV Torres

Até 20/9- 30ª Semana Farroupilha

Entre os dias 15 e 20 de setembro, será realizada em Torres, a 30ª Semana Farroupilha. Provas campeiras e esportivas, torneios, cavalgada, celebração crioula, apresentações artísticas, CTGs convidados, comidas campeiras, bailantas e muito mais estarão presentes neste evento no CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João. No feriado do dia 20, quarta-feira, tem programação também na Praça XV a partir das 14h. “Venha pra cá, Torres Tchêspera!”

Os festejos começam às 15h do dia 15, sexta-feira, com a Cavalgada da Chama Crioula e Alusiva ao Dia do Gaúcho saindo do Parque do Balonismo até a Praça XV de Novembro com retorno ao CTG. A chegada da chama crioula no CTG está prevista para as 18h. Todas as noites tem jantar dançante ou jantar campeiro, bailantas, torneios como de Laço Duplas, de Truco Cego, Laço Piá, Laço Guri, Prenda, Veterano e Sênios, Laço Pai e Filho, Quarentão (dupla) e Laço Vaca Parada.

Na quarta-feira pela manhã, dia 20, um dos destaques é o show de gineteada às 10h, no Porteira Gaúcha. A programação da parte da tarde ocorre na Praça XV. Começa às 14h com Chimarreada na Praça, seguindo às 15h com Sarau de Declamação Aberto. Prosseguindo, às 16h, Conversa sobre Cultura Gaúcha, apresentações de danças tradicionais com CTG’s Porteira Gaúcha e Querência das Torres. Uma Celebração Crioula está marcada para as 18h e logo após, apresentações musicais. A programação encerra com um Fandango/Grupo Quarteto Bueno, a partir das 20h. Na Praça também tem atividades paralelas como Vaca Parada, Tenda de Truco, Exposição para Artesanato, Cama Elástica, entre outros.

A festa do tradicionalismo gaúcho é uma realização do CTG Porteira Gaúcha, da Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Sistema Fecomércio/RS/Sesc/Senac. A abertura oficial do evento com a presença do prefeito Carlos Souza, de autoridades e o homenageado da 30ª edição, sr. Raul Izídio Mota, ocorre às 21h do dia 15, sexta-feira, no CTG Porteira Gaúcha. Mais informações na página da 30ª Semana no Facebook.

edi.jpg lic.jpg

sa.jpg

ilu.jpg

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres